..

2016/06/11

Reportagem do 7.º Passeio de Pasteleiras - Pinhal Novo


E já decorreu mais um Passeio de Pasteleiras em Pinhal Novo, como vem sendo tradição o Rodas de Viriato esteve lá e agora aqui apresentamos a reportagem do que vimos.

Sendo a 7.ª edição do passeio, nota-se um maior envolvimento de todos, visível não só na afluência de público e de participantes, mas também na dedicação que estes últimos têm na preparação das bicicletas e da roupa que vestem.

Ainda assim há sempre pequenos percalços, como uma válvula de uma câmara de ar que teimava em não vedar o ar. Mas nestas ocasiões há sempre alguém pronto a ajudar e o problema fica resolvido.

Para que o passeio de pasteleiras de Pinhal Novo decorra ao ritmo pretendido, há um tractor que puxa um reboque onde vão músicos que animam os participantes durante o percurso a realizar.

Este ano o reboque estava decorado com dois caramelos (nome dado aos antigos habitantes desta localidade) na parte da frente, feitos em cartão e vestidos de forma tradicional. Na traseira havia 2 vasos com flores.

Ainda que o passeio seja dedicado às pasteleiras tradicionalmente usadas nesta zona, há sempre quem apareça com outros tipos de bicicletas. Mostramos aqui algumas delas.

Esta Órbita Ciclo Cross participou no passeio sem que tivesse sido limpa, mostrando o que o tempo pode fazer, ao passar.

Já esta Vilar Janota dobrável parecia ter saído ontem da loja onde terá sido comprada!

Pelos nossos cálculos estiveram presentes cerca de 100 participantes, que depois do passeio tiveram a oportunidade de almoçar no piquenique realizado perto da estação de comboios de Pinhal Novo.

Brevemente mostraremos mais fotografias deste evento, publicando imagens de algumas das bicicletas presentes.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário