2016/06/22

Ciclomotor Selza Type Sport com motor Cucciolo (2/3)


Para venda!
Quem acompanha o Rodas de Viriato sabe que fazemos questão de trazer a público informações e material de qualidade que represente o muito (e bom) que se fez e faz em Portugal.
Recentemente mostrámos o ciclomotor RAF com suspensão traseira e hoje continuamos a apresentação do ciclomotor Selza com motor Cucciolo.

No quadro ainda pode ver-se o decalque Type Sport, que aparentemente foi colocado sobre outro decalque que tem um animal com as patas da frente levantadas.
Será que foi redecorado para satisfazer o pedido do agente que o pretendia vender? Um mistério que demorará a ser desvendado!

O motor Cucciolo da Ducati não está preso por dentro e está muito original, pelo que se adivinha que a reparação não será complicada.

O motor tem o escape de pequena dimensão entre o motor e a roda de trás. Está preso à parte de baixo no motor. Na lateral do motor pode-se ler o tipo de óleo recomendado pela Ducati, o Essolube 40-50.

As mudanças neste ciclomotor Selza eram metidas com recurso à alavanca "Quick", para o motor Cucciolo T 50, que se situava por baixo da zona do depósito de combustível.

Na forqueta os filetes pintados a branco e vermelho ainda são visíveis sobre a pintura azul.

E nos pedais podemos ver que as borrachas são de marca Velociper, pormenor que num restauro cuidado fará aumentar o valor do conjunto, pois permite manter as características deste ciclomotor.

O mesmo se passa com os travões, cujos componentes aparentemente são de marca Vulcano. Conhecem?
Quem pretender comprar este ciclomotor, por favor envie-nos um e-mail para o endereço que se encontra na lateral direita do ecrã.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário