2016/04/02

UMM Alter Troféu - XIII Automobilia Ibérica Moita


Quem visitou a XIII Automobilia Ibérica Moita no sábado de manhã pode ver este UMM Alter Troféu estacionado perto do Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, juntamente com outros jipes UMM.

Destingia-se pelo restauro e pela decoração, afinal é um jipe com história e com muitas participações em provas de competição, onde obteve vitórias. Na capota dava destaque à Mocar.

Dentro do jipe era possível ver uma miniatura do jipe verdadeiro, feita em cartão dobrado e colado, tendo impressas as publicidades características.

Na parte de trás tinha um autocolante colado na porta, era do 4.º Raid Trans Portugal, promovido pelo Clube Aventura.

Dentro deste UMM era possível ver algumas das modificações que estes jipes sofriam para poderem competir. No tablier foram acrescentados instrumentos e interruptores.

A estrutura foi reforçada com a colocação de um "Santo António" e de barras laterais, de modo a evitar que durante um despiste / capotamento, o piloto e o co-piloto sofressem ferimentos ou lesões.

A parte inferior do jipe UMM não foi esquecida, pelo que aproveitámos para tirar uma fotografia que mostra como é a parte de baixo de um UMM Alter Troféu.

Na frente do jipe era possível ver 4 faróis da Cibié, que ajudavam a melhorar a visibilidade em provas que se realizassem durante a noite.
Na lateral, junto da porta tinha um autocolante com publicidade à Camac, que é igual ao que já aqui mostrámos.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário