..

2015/08/22

XIII Automobilia Ibérica da Moita (2016)


Na nossa secção de concentrações, encontros e passeios de veículos antigos tanto divulgamos eventos menos conhecidos, como mais conhecidos ou eventos mais antigos, como eventos mais recentes.
A Automobilia Ibérica da Moita, na sua 13.ª edição em 2016, é daqueles eventos que já são conhecidos e já existem há muitos anos. Basta ver as reportagens que temos feitos no últimos anos para constatar isso com facilidade (ver: 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 20102009, 2008 e 2007).
No mesmo evento decorre a XIII Feira Ibérica de Peças e Acessórios para Automóveis e Motociclos Clássicos e de Época.
A entrada é livre e é organizado pelo Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), com o apoio da Câmara Municipal da Moita. Decorre nos dias 19 e 20 de Março de 2016.
No site do HACETS podemos ler o seguinte:

"A Automobilia Ibérica é um evento temático cujas características permite reunir, no espaço de uma feira, os coleccionistas e admiradores dos veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1991, para troca e aquisição de veículos (restaurados ou para restauro), peças, equipamentos e ferramentas de época, miniaturas e brinquedos, livros e manuais, e todo o tipo de material mecânico e acessórios que permitirá cuidar e realçar a beleza daqueles veículos que marcaram uma época e sobretudo preservá-los como património cultural e recreativo.
Este evento toma lugar no magnífico Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, local sobejamente conhecido de todos os entusiastas dos Veículos Históricos, pelo facto de ocorrerem, mensalmente, junto àquele Pavilhão, as Concentrações Mensais de Veículos Antigos e Clássicos do HACETS - 3.º domingos de cada mês.
Além do referido no penúltimo parágrafo, a Automobilia Ibérica terá uma área reservada e exclusiva aos Clubes de Veículos Antigos e Clássicos.
Durante a Automobilia Ibérica - Dias 19 e 20/03, decorrerá em paralelo, no exterior do Pavilhão, a Concentração de Veículos Históricos e Antigos no parque de estacionamento existente em frente do Pavilhão Municipal de Exposições da Moita."

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário