..

2015/08/17

Carro de bebé com alcofa e cadeira adaptável da Bébécar


A voracidade dos tempos consumistas exige novidades ou novos pontos de vista. Esta demanda origina os denominados caçadores de novas tendências ou então a criação de novas necessidades. Por aqui andamos perto desta realidade e viramos a nossa mira para os carros de bebé antigos.

Tal como aconteceu com os triciclos a pedais, são um mundo por descobrir e uma nova forma de alguns poderem dar nas vistas e de serem diferentes. E o melhor de tudo, é que pela sua construção são duráveis e depois de usados, continuam prontos para mais aventuras.

Nas imagens temos um carro de bebé com alcofa e cadeira adaptável da marca Bébécar.

É antigo, mas está como se o tempo não tivesse passado por ele.
Por esse motivo aproveitámos para o fotografar em pormenor.

A ideia subjacente neste produto da Bébécar e ter o chamado 2 em 1.

A estrutura metálica serve para suportar uma alcofa onde o bebé pode ser transportado e dormir; e mais tarde, quando já for mais crescido, pode-se retirar a alcofa e instalar uma cadeira para a criança estar.

Como se espera que a criança já seja maior quando usar esta última opção, a cadeira tem uma série de bolas e bonecos coloridos que servem de ponto de interesse e de distracção.

As borrachas onde se empurra a estrutura tem a palavra Bébécar gravada, tal como a referência 679.

As rodas são em borracha branca e têm um sistema de travão que funciona com recurso a uma mola que empurra uma haste com uma peça metálica contra o pneu, bloqueando-o.

Este carrinho foi fotografado na Feira de Velharias de Vila Real de Santo António, na banca de Manuel João Ourives, a quem agradecemos a colaboração.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário