..

2015/08/15

Motorizada Casal K 558 Arizona com 50 cc


Continuando a apresentação de fotografias de catálogo (ou de folhetos) da marca Casal, avançamos uns bons anos e vamos para os últimos tempos da Metalurgia Casal.
Na imagem podemos ver uma Casal K588 Arizona, com 50 cc. A designação desta motorizada vem do nome do estado dos Estados Unidos da América que tem um clima muito seco, sendo uma zona semi-árida e com zonas de deserto. Ainda que esta informação não seja oficial, adivinha-se que a Casal tenha seguido a tendência da época de se atribuírem nomes de desertos (ou nomes com eles relacionados) a modelos de motos com perfil fora de estrada (por exemplo a Yamaha Ténéré, a Macal Dakar, a Honda Sahara, a MVM Djerba ou a Triumph Tiger).
Ainda assim, e pelo tipo de pneu usados, podemos dizer que a Casal Arizona foi pensada para ser usada em estrada. O motor era de refrigeração líquida e tinha 6 velocidades. As rodas eram do tipo jante, pintadas com uma das cores da decoração da motorizada. Estava equipada com travão de disco na roda dianteira e com motor de arranque.
A maioria das motorizadas Casal Arizona conhecidas têm pintura amarela de base, mas das informações disponíveis, também as houve em verde e em vermelho, com elementos a cinzento.
Fotografia cedida por Ricardo Moreira do blogue da Famel (obrigado mais uma vez!)

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário