..

2014/07/31

Um pouco de história sobre a Motalli Gira


Sempre que podemos, acrescentamos mais um pouco ao que já se sabe.
Esta será uma das nossas principais características, a par da persistência! Em 2014 fazemos 8 anos de existência, ao longo dos quais, todos os dias publicámos algo de novo.
Hoje acrescentamos mais umas linhas à história da Motalli, uma das empresas de fabrico de motorizadas nacionais que laborou na zona de Braga.
Segundo o nosso leitor Gil Ribeiro, foi o seu avô - o Sr. Artur "da Motalli" (um supervisor das linhas de montagem) quem montou a primeira motorizada Motalli Gira produzida. Esta situação fez com que o dono da Motalli, o Sr. Alberto, oferecesse a motorizada ao seu funcionário. O Sr. Artur faleceu em 1984.

Para além desta informação, também ficámos a saber que as Motalli de competição estavam equipadas com motores com caixas de 6 velocidades (de pé), apesar de terem motor 50cc, e, segundo informação do nosso leitor, atingiam velocidades na ordem dos 120km/h.

A fotografia que ilustra este texto é uma Motalli Gira existente na oficina de oficina de João e Nelson Ferreira. Para qualquer assunto relacionado com esta motorizada, ou para a comprar, contactar:
Telem.: 965205686 - João Ferreira
Telem.: 916817999 - Nelson Ferreira
Ou usar o e-mail: n_a_ferreira@hotmail.com
Site: www.motosclassicas.yolasite.com

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário