2014/07/05

Foto da montagem dos UMM Cournil 4x4 [37 anos UMM]


Como já vem sendo regra, gostamos de assinalar o aniversário da UMM publicando material exclusivo e, na medida do possível, com muito interesse / pertinência.
Hoje juntamos-nos ao Culbe UMM e a todos os entusiastas da marca e fazemos a festa divulgando uma fotografia que aparenta ser dos primeiros tempos da produção dos jipes UMM Cournil 4x4.
Na linha de montagem podemos contar 4 jipes UMM, havendo mais um em fase de conclusão e outro, aparentemente, concluído.
Podemos ainda contar cerca de 15 operários e/ou técnicos, que montam os jipes.
Assim terá começado a linha de montagem que durante vários anos permitiu a produção de milhares de jipes UMM, para os mais variados fins, tanto de lazer, como de trabalho.
Segundo informação obtida junto de Carlos Barbosa (a quem agradecemos a colaboração), a instalação fabril era em Mem Martins e este seria um primeiro lote de jipes para o exército português. Por esse motivo nenhum destes jipes teve matrícula civil. Este lote foi produzido depois de terem sido realizados testes ao UMM Cournil 4x4 em Santa Margarida. Uma das alterações pedida, foi ao nível das portas - antes eram com o puxador embutido, passando neste lote a ter puxador saído.
Nos próximos dias iremos divulgar mais algum material, pelo que estejam atentos!

1 comentário

Kostag disse...

foi com o aparecimento do UMM que começou a minha paixão 4x4 ... até hoje, nunca tive nenhum mas fiz curso de condução militar num Cournil, nunca encontrei ninguém que dissesse o porquê de encerramento da fábrica.

já agora, uma questão, sempre conheci a fábrica em Queluz, seriam as segundas instalações? nunca tive conhecimento de ter existido uma fábrica em Mem Martins.

Enviar um comentário