..

2013/07/09

Caramulo Motorfestival de 6 a 8 de Setembro de 2013


O Caramulo Motorfestival é um evento que está associado às marcas nacionais como a UMM (ver: Exposição «UMM - 30 Anos de Engenharia Portuguesa» e Concentração e Desfile 35 anos UMM), O Sado/550 ou o OLDA. Aqui fica a informação que nos chegou via e-mail sobre o Caramulo Motorfestival deste ano:

Caramulo Motorfestival regressa de 6 a 8 de Setembro com várias novidades.

09 de julho de 2013 - O Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos é o evento que junta em Portugal a maior diversidade de veículos, e este ano irá decorrer de 6 a 8 de Setembro, com atividades para toda a família. Ao longo dos 3 dias, é possível ver centenas de veículos, desde automóveis de competição, clássicos, Super Desportivos, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos clássicas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno e militares, e até um avião acrobata.

A 8ª edição do Caramulo Motorfestival promete muita emoção a todos os visitantes. As principais novidades deste ano são o Trial de Motos em Demonstração, o Passeio de Ferraris e a Prova em Regularidade na Rampa do Caramulo que, junto com a prova de Velocidade, integrará o Motorfestival.

Quem não poderia faltar a este espetáculo são os pilotos de competição, que todos os anos animam o Caramulo Motorfestival. Nesta edição, a KS Team of Portugal criada em 2011 e composta por Nuno Caetano (Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000), José Leite (Pluri-Campeão Nacional de Motociclismo, Ricardo Duarte (Campeão Nacional Promomoto 1000) e Afonso Vaz (Campeão Nacional Supersport 600), vão deslumbrar todos os aficionados com subidas da rampa em demonstração.

Este ano, os principais destaques do Caramulo Motorfestival são:

- Rampa do Caramulo
A Rampa do Caramulo, uma rampa assumidamente rápida, está inserida no Campeonato de Portugal de Montanha e tem uma extensão de 2,8km. Durante os dois dias, decorrerá em simultâneo a Rampa Histórica do Caramulo, com provas de velocidade e de regularidade, concessionada aos automóveis e motociclos históricos, clássicos e de competição. Ao longo do traçado haverá bancadas e uma zona VIP para permitir que os visitantes assistam às provas.

- Rally Histórico Luso-Caramulo
Organizado em parceria com o Clube LusoClássicos, decorrerá um rally de automóveis clássicos durante o Caramulo Motorfestival, que terminará com os automóveis em exposição em frente do Museu do Caramulo. Durante o fim-de-semana, este rally percorrerá toda a região do Caramulo com o objetivo de promover o Motorfestival.

- Passeios Históricos
Os tradicionais passeios históricos também marcam presença nesta edição do Caramulo Motorfestival. Todos os passeios terminam no Caramulo, ao longo dos dois dias do evento, ficando os automóveis em exposição em frente do museu ou no parque de clássicos. Alguns dos passeios já previstos são: Passeio Histórico Viseu-Caramulo, Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, Passeio Ferrari, Passeio Harley-Davidson, Passeio Targa Clube, Concentração Porsche Club Portugal, Passeio SideCar e Passeio ACP Clássicos.

- Espetáculo Aéreo com Avião Acrobata
O avião acrobata da Ford vai voltar ao Caramulo para um espetáculo aéreo de cortar a respiração. Os visitantes do evento poderão ver a destreza e experiência do piloto que gosta de fazer voos rasos e picados nos céus do Caramulo.

- Raiada do Caramulo – Desfile de Bicicletas Antigas
Não são só os veículos motorizados que estarão em destaque nesta edição do Caramulo Motorfestival. As bicicletas antigas também irão desfilar pela Serra do Caramulo até ao Museu, onde ficarão expostas para que todos os visitantes as possam apreciar.

- Feira de Automobilia
Na sequência do enorme sucesso que se registou nas últimas edições, a Feira de Automobília regressa este ano ao Caramulo Motorfestival. Esta área comercial e de exposições irá realizar-se no Pavilhão Multiusos do Caramulo, ao lado do Museu do Caramulo, e aqui os visitantes podem comprar, trocar ou vender todo o tipo de peças de automobilia, designadamente peças de automóveis, miniaturas, posters antigos, etc.

- Pacote Clássicos
Qualquer clássico, individual ou em grupo pode juntar-se à festa do caramulo Motorfestival deste ano. Mediante uma pré-inscrição, os clássicos poderão estacionar e ficar em exposição no recinto do Motorfestival, tendo ainda a possibilidade de desfilar na Rampa do Caramulo no final de cada dia.

- Vespa Caramulo
A concentração Vespa Caramulo regressa a esta edição do Motorfestival e irá juntar Vespas e motorizadas. As Vespas vão desfilar na Rampa do Caramulo e juntar-se à Grande Parada, onde todos os participantes e automóveis da rampa, clubes, ralis, passeios e concentrações alinham.

- Atividades Outdoor
Os amantes da Natureza e dos desportos ao ar livre têm uma alternativa a um programa de atividades exclusivamente relacionadas com automóveis e motociclos. Estão previstas um conjunto de atividades e demonstrações com o intuito de entreter os espectadores.

De acordo com a organização deste evento, “A variedade de propostas que o Caramulo Motorfestival apresenta, o facto de ter uma componente alargada de atividades e ações propostas a quase 700 metros de altitude, numa serra onde praticamente não existe mais nada, fazem deste festival um evento ímpar a todos os níveis. Ao longo dos anos, a adesão do público e dos participantes tem demonstrado que o Caramulo Motorfestival é uma marca muito forte, que concentra todas as atenções e tem um impacto direto na região.

Para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, o evento integra ainda um conjunto de ações lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out e música ao vivo.

O Caramulo Motorfestival tem crescido todos os anos em número de visitantes e participantes, tendo recebido na última edição mais de 30 mil pessoas.

Mais informação em: www.caramulo-motorfestival.com // www.facebook.com/museudocaramulo

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário