Passam 75 anos desde que estas fotografias foram captadas.
São daqueles artigos (ainda mais) especiais com que temos a sorte de nos cruzar. E dizemos isto porque numa delas vemos o automóvel Edfor durante a participação na Rampa do Gradil, perto de Mafra, no ano de 1952.

Consta que o piloto do automóvel Edfor era Harry Rugeroni (?), que era o representante da Rolls Royce em Portugal. O mesmo piloto terá participado na Rampa da Pena, no ano de 1951 e depois na Rampa do Gradil, em 1952.

Ambas as provas eram do Campeonato Nacional de Rampa, que foi organizado pelo Automóvel Clube de Portugal.
Consta que o piloto do automóvel Edfor era Harry Rugeroni (?), que era o representante da Rolls Royce em Portugal. O mesmo piloto terá participado na Rampa da Pena, no ano de 1951 e depois na Rampa do Gradil, em 1952.
Ambas as provas eram do Campeonato Nacional de Rampa, que foi organizado pelo Automóvel Clube de Portugal.
O facto de o Edfor ter sido usado numa prova automóvel mais de 12 anos depois de ter sido fabricado, demostra que continuava uma máquina competitiva.

No verso das fotografias é possível ver escrito "Rampa do Gradil (Mafra) 16 de Março de 1952".

Em relação à segunda fotografia, agradecemos a quem souber de que automóvel se trata, que deixe comentário com a informação.
No verso das fotografias é possível ver escrito "Rampa do Gradil (Mafra) 16 de Março de 1952".
Em relação à segunda fotografia, agradecemos a quem souber de que automóvel se trata, que deixe comentário com a informação.
seja o primeiro a comentar!