..

2013/06/12

EFS M 125 motor Puch de 125 cc em Alcongosta


No último fim-se-semana decorreu em Alcongosta a Festa da Cereja.
Como há sempre uma cereja no cimo do bolo, a deslocação ao evento contou com a contemplação de uma EFS M 125 com motor de 125 cc e um pouco de conversa com o dono.

É um exemplar de 1978 que se encontra em estado original, pelo que aproveitámos para fotografar alguns aspectos mais específicos, ou que são diferentes de modelos iguais que temos visto.

Deste modo pretendemos ajudar quem precisa de comprar peças para esta moto antiga, ou que procura confirmar se é provável que determinada peça tenha sido usada pela fábrica E. F. Sucena e Filhos, L.da.

Os piscas, eram da SIM com plástico laranja, corpo e hastes em cromado.

O guarda-corrente tinha o emblema da EFS gravado, como acontece em muitas outras peças desta moto clássica de fabrico nacional.

A suspensão da frente era da espanhola Betor, pelo que os autocolantes com esta marca estão coladas na lateral da suspensão, junto do eixo da roda. Mais em cima, está um autocolante com o emblema da EFS.

O farolim era diferente dos que temos visto até à data, no entanto parecia que sempre lá tinha estado...

Agradeço ao proprietário pela simpatia e pela disponibilidade em deixar fotografar a EFS M125 para constar neste blogue!

3 Comentários

Rui Carvalho disse...

Boa tarde,

Tenho uma mota igual a esta PUCH M 125 completa para venda e a trabalhar, montagem EFS, de 1978, 10.000 kms, com o livrete original e um único dono, caso haja alguém interessado.
Gostaria de salientar que a minha está toda original, com as peças cromadas gravadas com o emblema da EFS, e o farolim traseiro que trazia em nova não é igual a esse, era maior e mais tipo cubo todo vermelho, que se vê muitos nas motorizadas Famel XF 17. A minha também tem de origem a armação cromada com o emblema da EFS para colocar o guarda pernas.
Obrigado e cumprimentos.
Rui Carvalho (961901838) (Email: ruifilip@utad.pt)

Unknown disse...

Tou a reconstruir uma igual .
Será possível mandar me a foto dos autocolantes da suspensão e amortecedores ??! Agradecia lhe muito .

Anónimo disse...

Boa tarde,
venho de comprar uma EFS PUCH 125.
Gostaria de saber qual é a gasolina que devo colocar, mistura ou super?
Agradeço a quem puder ajudar.

Enviar um comentário