
Se a Casal foi a 1.ª empresa a construir uma scooter nacional, a Macal foi quem produziu maior número de modelos de scooters nacionais.
A que mostramos na imagem tem a marca Macal, mas não era de produção nacional. Segundo o site Motorizadas50.pt este modelo era produzido pela Herchee de Taiwan. Esta situação resultou da mudança de gostos dos (jovens) clientes, o que fez com que a Macal entrasse deste modo no mercado das scooters.

Mais tarde a Macal desenvolveu os seus próprios modelos de scooters, tendo vendido muitas delas para o estrangeiro, especialmente para o mercado alemão.
Aparentemente poderá não parecer uma estratégia muito acertada, mas há quem diga que o foi e que se tivesse sido implementada mais cedo, que a história da Macal podia ter mais alguns parágrafos.
Mais uma colaboração de João Quaresma do blogue Regabophe (obrigado!)
2 Comentários
o desenho parece mesclar elementos da honda biz e da yamaha jog...
Quem escreveu este artigo ainda tem a mota?