..

2006/12/05

Motorizada Dunia


Esta motorizada Dunia é muito parecida com a motorizada EFS 220M Record, será que algum dos nossos leitores conhece as diferenças entre os dois modelos?
Há referências da marca Dunia em várias motorizadas com motor Sachs.
Era a marca de um pequeno montador de motorizadas (ou é um modelo da Sis Sachs)?

Outros modelos Dunia:
- Dunia com motor Sachs- Blog Motorace
- Sachs Dunia - Amigos 2 rodas antigas

4 Comentários

Ricardo Moreira disse...

Essa motorizada tem motor Zundapp de turbina. Motor de 4 velocidades com refrigeração a ar forçado.
Eu acabei com a vida de uma EFS que era mesmo muito identica a essa.. A minha não tinha protecção de corrente, o suporte de matricula e farolim traseiro era mais convencional, os cubos da rodas maiores e o mais importante era a diferença do motor. No caso da mota que foi do meu pai, ela tinha um motor Zundapp de 5 dos primeiros (mais arredondado). Foi um maquinão que os meus 17 anos fizeram questão de destruir.

Anónimo disse...

A Dunia penso ser uma pequena vendedora de motorizadas que substituia os simbolos da Efs pelos seus, como é o caso da Mayal que comprava motorizadas de varias marcas e vendi-as com a sua marca.

Unknown disse...

eu tenho uma sachs dunia de 1974,com motor sachs de 5 velocidades e cilindro de ferro dos quadrados.a montagem é muito parecida com a v5 turismo,rodas 17 e cubos vilar,farol exagonal e o farolim traseiro tem os dois pirocos que mais parece a traseira de um vauxal antigo.se quiserem ve-la esta em penafiel(969333750).

Unknown disse...

sou eu outra vez esquecime d dizer q a minha sachs dunia esta toda restaurada ao pormenor e é muito bonita,esta toda original tal e qual quando o meu pai a comprou nova por 6.500 contos em fevereiro de 1974 tinha eu na altura 6 meses d vida.bem hajam.

Enviar um comentário