A aerodinâmica é um dos trunfos usados no automóvel Adamastor Fúria para o fazer destacar-se e triunfar no segmento dos "hipercarros", aqueles onde conceitos como tecnologia de ponta, a velocidade e o aerodinamismos são levados a extremos.
E na publicação de hoje damos destaque a várias das soluções técnicas usadas no Adamastor Fúria para melhorar a aerodinâmica.
Na frente vemos elementos que quase nos fazem lembrar automóveis de Fórmula 1, pois observamos um elemento central sobressaído (muitas vezes apelidado de "nariz") e depois dois elementos horizontais, as asas dianteiras.
Os espelhos retrovisores são horizontais e de forma rectangular, parecendo duas alhetas que também vão contribuir para a performance deste automóvel.
Entre as rodas e a parte central do Adamastor Fúria há muitas zonas abertas, permitindo a passagem de ar, que tanto irá contribuir para o arrefecimento de componentes mecânicos, como melhorar o coeficiente de arrasto.
Na parte da frente, ao vermos a opção construtiva que referimos antes, sentimos a presença de algumas reminiscências do Edfor, pois também este automóvel de fabrico nacional tinha entre as rodas dianteiras e a dianteira do automóvel um espaço generoso sem carroçaria. E o ar que passe!



::::::::::::::





















seja o primeiro a comentar!