..

2018/11/25

Maqueta de automóvel Vinci Sport - 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018


Na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018 houve uma exposição de automóveis de fabrico nacional ou, se preferirem, de automóveis portugueses - onde estiveram expostos veículos de diferentes épocas e estilos.

Todos eram especiais, como o protótipo do jipe UMM A4 que já aqui divulgámos, ou como este automóvel Vinci que hoje aqui mostramos no Rodas de Viriato.

Na verdade este Vinci Sport não é um automóvel, mas sim uma maqueta em tamanho real do que poderia ter sido mais um automóvel de fabrico português.

Por esse motivo é que os vidros são pretos e não se vê o interior, situação que facilmente é ignorada e passa como uma questão de estilo ou opção estética. Sinal de que o trabalho está bem feito!

De acordo com a informação existente no local, estava prevista a produção de 10 a 20 unidades do Vinci Sport, mas tal não aconteceu devido à falta de parcerias estratégicas e de financiamento.

Esta maqueta foi realizada em 2008 e representava uma segunda fase da marca Vinci, que se tinha iniciado com o Vinci GT.

Nas fotografias podemos ver algumas das soluções encontradas a nível da carroçaria, para determinados pormenores, como entradas de ar e iluminação, neste automóvel pintado de vermelho e com pormenores a preto.

E como o tempo passa, este Vinci Sport já tem 10 anos de idade!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário