..

2018/11/26

Emblema metálico da Belmir Cycles


Nos últimos 10 /15 anos muita coisa mudou no mundo das bicicletas antigas fabricadas em Portugal, em parte devido à troca de informações que a Internet permitiu. Como consequência surgiram fóruns e páginas onde se tratava deste tema, bem como muitos passeios e encontros de bicicletas antigas e clássicas, onde entusiastas trocavam impressões e informações.

Com esta mudança surgiu a necessidade de comprar pneus antigos, peças e acessórios para as bicicletas e, claro está, alguns artigos mais específicos ou personalizados para colocar nas bicicletas. Uma das marcas que entretanto apareceu no mercado foi a Belmir Cycles, da qual vemos um emblema de metal que era usado em porta-chaves para promoção da marca.

Este emblema terá sido fabricado por volta do ano de 2012, a mando do Sr. Belmiro, que é um reformado da disciplina de Trabalhos Manuais.
A experiência com as manualidades fez com que se dedicasse à realização de bolsas em couro, uma vez que não encontrava no mercado artigos que o satisfizessem. Ao participar em passeios de bicicletas pasteleiras, muitos dos participantes que viam as malas, perguntavam onde tinham sido compradas.

Esta situação fez com que fossem produzidos diferentes modelos  e com que se desse trabalho a mais uma pessoa, que tinham experiência em coser o couro.
Mais sobre a Belmir Cycles:
- Página oficial no Facebook.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário