..

2017/11/27

Veículos fabricados em Portugal no Queluz Clássicos


Tal como uma pessoa, também os veículos antigos e clássicos precisam de circular e de apanhar ar, para se manterem funcionais.

Os veículos fabricados em Portugal não são diferentes e também eles vão marcando presença em feiras, encontros e em passeios, um pouco por todo o país.

Um dos locais onde têm marcado presença, é no Queluz Clássicos, como se pode ver pelas fotografias, que mostram alguns dos jipes e carrinhas de fabrico nacional que por lá passaram.

O Queluz Clássicos realiza-se todos os terceiros domingos de cada mês, entre as 10 horas e as 13 horas, junto ao Palácio de Queluz.

O Queluz Clássicos tem como objectivo o salutar convívio, troca de conhecimentos e o arejar das máquinas clássicas e antigas que chegaram até aos nossos dias.

O evento é organizado por um clube com 3 anos de existência e que tem como objectivo a promoção e divulgação dos automóveis antigos.
E nada como fazê-lo junto a um monumento nacional.

Como podemos ver pelas fotografias é variado o leque de veículos fabricados em Portugal que passaram pelo evento.

Dos jipes UMM já estiveram presentes vários modelos e versões, desde um UMM Cournil curto, um UMM Cournil 494, um UMM Alter Troféu e um UMM Alter Turbo).

E para além de uma carrinha Datsun Sado, também por lá passou o jipe Portaro que participou no De Portaro até Dakar (que com a ajuda do Queluz Clássicos e do Rodas de Viriato participou em 2016 no Dakar Desert Challenge).

Uma boa dica para quem quer passear e mostrar o seu veículo fabricado em Portugal.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário