..

2017/06/29

Jipe Portaro 260 estacionado na 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017


Ver um jipe Portaro restaurado num evento relacionado com veículos antigos é um acontecimento digno de nota e foi isso que aconteceu na última edição da 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017, onde este jipe Portaro 260 estava estacionado no espaço destinado a viaturas clássicas.

Ainda recentemente assinalámos os 40 anos do jipe Portaro e vemos que há pessoas que cuidam do nosso património.
Este estava restaurado e tinha o tradicional esquema de pintura em verde escuro com a parte da capota pintada de branco.

Aproveitámos para o fotografar e captámos alguns dos pormenores de fabrico deste jipe nacional.
Na imagem anterior podemos ver a dobradiça superior da porta de trás, que tem uma forma que permite algum distanciamento da porta quando aberta, em relação à carroçaria.

Pelos autocolantes colocados nos vidros da parte da capota, percebemos que é um jipe Portaro que vai a encontros e passeios de automóveis antigos.

Deste modo proporciona bons momentos a quem o conduz e ajuda a manter a nossa memória automobilística viva.

Na traseira também podíamos ver o gancho e tomada fixa de reboque - afinal o motor deste Portaro bem que pode puxar uns quilogramas mais.

Terminamos com dois pormenores, um do tampão do depósito de combustível e outro do cubo / comutador manual da roda da frente, de marca AVM, que permitia circular com 2 ou com 4 rodas motrizes.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário