..

2016/05/20

Moto Nacional - 12.º Motorclássico / 2016 (2/3)


Estamos quase de partida para ir visitar a 24.ª Automobilia de Aveiro - 2016 em busca de mais informações e material para divulgar neste blogue, mas enquanto não o fazemos, aproveitamos para mostrar mais algumas fotos da moto Nacional Sport que esteve em exposição na edição do Salão Motorclássico 2016.

Como já dissemos na publicação anterior, está equipada com motor JAP de 500 cc e com caixa de velocidades Albion. Foi mais fácil recorrer a material já existente produzido por marcas estrangeiras, do que estar a desenvolver ou adaptar material feito em Portugal.

Na moto Nacional a parte do desenvolvimento feito pelo grupo de sócios incidiu sobretudo no quadro e na ligação entre as várias peças e componentes. Reparem na imagem anterior no pormenor dos suportes que ligam o farol à suspensão.

E este outro pormenor onde se vê o suporte que prende o guarda-lamas da roda da frente à suspensão já referida. É uma filosofia de trabalho que hoje é replicada por várias oficinas que transformam motos comerciais em motos personalizadas. Mas no caso da moto Nacional, tentava-se tornar um trabalho personalizado, num trabalho comercial.

A cor cinzento prateado fica bem no conjunto, pois joga com os cromados do metal e com a cor de componentes com o metal à vista.

Terminamos este artigo com fotografias onde se podem ver os cubos das rodas e os tambores dos travões ai existentes, bem como do escape que entretanto foi reconstruído.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário