..

2014/09/26

14.º Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo - Balanço


Como já vem sendo tradição, aqui ficam as fotografias do 14.º Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo.

Comparativamente com edições passadas, por exemplo a de 2013 e a de 2012, podemos dizer que este ano o evento não esteve tão concorrido como noutras ocasiões.

As desculpas ou justificações para esta situação podem ser muitas e um pouco à vontade do freguês...

O clima não ajudou, pois nos dias anteriores caiu algumas chuva... E como a ferrugem é inimiga de muitos dos entusiastas de veículos de duas rodas, alguns preferiram manter o portão da garagem por abrir.

No mesmo dia houve outros passeios / concentrações de motorizadas e motas antigas, o que poderá ter levado alguns participantes habituais a ir para outras paragens...

Poderá ter sido também resultado de apregoada crise, ou antes dos objectivos delineados para a mesma, retirando poder económico ao comum cidadão, que agora é convencido que é melhor ter hipotéticos euros no banco, do que uns momentos de prazer no corpo.

Em termos práticos notou-se a falta de ciclomotores / motorizadas / motos especiais de fabrico nacional, que noutras edições iam aparecendo. Registamos ainda que não houve nenhum vendedor com peças à venda.

Em termos de participantes não podemos dizer que se notassem muitas diferenças, pois o público e, especialmente, membros de motoclubes da zona marcaram presença como motos recentes, fazendo com que houvesse agitação no local.

Ainda assim foi possível contactar com máquinas de outros tempos das quais gostamos. Nas imagens podem ver algumas delas, que brevemente contamos apresentar mais detalhadamente.

A indústria nacional esteve representada tanto por um ciclomotor recuperado com motor Cucciolo da Ducati, como por uma motorizada ML (na imagem anterior), com marmita metálica para transporte de farnel e bandeira nacional hasteada.

Terminamos com uma vista geral das motorizadas e motos durante a paragem nas instalações do Moto Clube de Pinhal Novo.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário