..

2013/12/10

Automóvel Lince e o seu autor João Oliveira (2/3)


Depois da primeira série de fotografias deste automóvel Lince, um dos vários descapotáveis de fabrico nacional, apresentamos mais uma série de imagens sobre este automóvel da autoria de João José Oliveira.

Na traseira existem três farolins ou luzes indicadoras, sendo dois farolins em plástico vermelho e um em plástico amarelo.
Circulam fotos de outros modelos do automóvel Lince na Internet, em que os farolins são diferentes, não havendo no entanto confirmação de que os mesmos tenham sido alterados pelo fabricante ou pelos proprietários.

A dianteira é de grandes dimensões e adivinha-se que parte da mesma sirva de bagageira, pois a base deste automóvel é um Volkswagen 1300.

À frente temos um farol saliente entre a grelha e o guarda-lamas da roda. Por baixo podemos ver novamente um farolim em plástico amarelo, que neste caso será a luz indicadora de mudança de direcção do automóvel.

O interior tem espaço para duas pessoas e foi construído à semelhança do exterior, com requinte e com materiais característicos de outras épocas, como o tablier em madeira.

O espelho retrovisor é da IVOL, o que para além de ter sido uma boa escolha em termos estéticos, também o foi em termos de incorporação de componentes de fabrico nacional.

Brevemente apresentaremos mais fotografias!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário