..

2012/10/23

Apresentação equipa Portaro no Paris-Dakar de 1983


As participações dos jipes Portaro no ralie Paris-Dakar não são muito conhecidas / divulgadas na Internet, pelo que aproveitamos esta imagem do Portaro da equipa com número 162, publicada na revista Auto Mundo n.º 201, de 22 de Dezembro de 1982, para alterar um pouco a situação.
No artigo em questão é referido que a equipa seria constituída por 5 carros, sendo 2 para competição e 3 para assistência.
As equipas eram as seguintes:
- Portaro com n.º 159: Jean Luc Roy - François Xavier Beaudet
- Portaro com n.º 160: Jean Pierre Kurrer - Pierre Zanone
- Portaro com n.º 191: Vitalino Costa Marques - José Fernando Silva (ambos trabalhadores na fábrica da Portaro em Trajouce, ficando responsáveis pela assistência rápida. Já com experiência do ralie do Atlas).
- Portaro com n.º 192: Luís Santos - Serge Proust (o 1.º era membro dos serviços técnicos da Portaro, o 2.º era responsável pelo plano assistencial).
- Portaro com n.º 193: Laurentino Reis - Paulo Gomes (2.º grupo de assistência e preparadores dos dois Portaro de competição).
É ainda referido que "os carros sofreram profundas modificações, desde o reforço dos chassis, à diminuição do peso, através da utilização de poliester em muitas partes da carroçaria". O motor também sofreu alterações, tendo sido preparado pela Volvo sueca. Tudo de modo a que resistissem aos 10000 km da prova.

2 Comentários

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS sinceros é o que vos desejo para ao vosso website que continuem assim a divulgar quase tudo MADE IN PORTUGAL a informar e a mostrar tudo o que fizemos antes.Gostaria era de saber aonde era a fábrica PORTARO situada pois já vi escrito Terrugem, Trajouce agora e ainda Parede perto de Oeiras e já estou confuso, e pergunto eu aonde se situava mesmo a fabrica deles por favor obrigado. Apenas sei que estavam representados e eram importados pela GV Garagem Vitória na Rua Nova De São Mamede no seu stand e oficina ali no Rato em Lisboa MARCO SANTOS.

Bernardo81 disse...

...Eu diria Tramagal...

Enviar um comentário