..

2010/10/21

AC Sport Car por recuperar


Já passaram quase 30 anos depois da comercialização dos primeiros AC Sport Car, o que é tempo suficiente para se dar o devido valor a estes carros de linhas desportivas.

O grupo de imagens que apresentamos é de um exemplar que está por recuperar e permitem-nos ver as várias soluções encontradas no desenho da carroçaria.

As portas tipo asa de gaivota são um dos elementos mais característico deste automóvel. Reparem que o canhão da fechadura está colocado na parte central da zona inferior da porta.

O motor estava colocado na parte traseira do veículo, pelo que esta zona tinha entradas de ar que facilitassem o arrefecimento do motor.

Mais um obrigado a Nuno Granja por esta colaboração!

5 Comentários

Anónimo disse...

Este AC Sportcar está parado perto do Stand Mota no Sitio do Patacão perto de Faro para quem vai para o Sitio do Arneiro ante dos Stands á direita ao lado da rotunda e dos semaforos do Patacão á espera de ser restaurado e hoje vi-o mas está pobrezinho tem uma mecanica completa dos Volkswagen 1300cc igual aos dos Brazilia, Carocha e Golf ,chassi, suspensões e travões tambem VW. Só precisa de novos vidros 3 ao todo, um pisca na esquerda á frente, uma grande limpeza e polidela e muito carinho e paciencia para o recuperar.
MARCO SANTOS

Anónimo disse...

Boas tarde eu tenho o 1ª que foi vendido e estou a recuperal fica baratoo meu mai rui.oilveira@rtp.pt

Unknown disse...

Boas!
eu sou o proprietário do AC vermelho das fotos que está por restaurar,alguma coisa disponham,Obg.
Cumpts
Ildefonso Mota
Faro
ildefonsommmota@gmail.com

Branco disse...

Boas esta com intençoes de o vender ?

Unknown disse...

Boa tarde!
poderia até vender mas só para peças,para mais info telefone-me,Obg.
Cumpts
I.Mota
917813568

Enviar um comentário