2010/10/16

Os 90 anos da marca Pachancho


Este ano a marca Pachancho faz 90 anos de existência, facto notável no panorama nacional. Certamente resultado de muito trabalho e da aposta na inovação que foi iniciada pelo seu fundador: António Peixoto.

Recentemente recebemos uma mensagem da bisneta de António Peixoto no quadro de mensagens do blogue, onde era referido que hoje, 16 de Outubro de 2010, se completavam 90 anos da existência da marca.

Segundo algumas fontes, a data seria dia 20 de Outubro, mas seja como for, não queremos deixar passar a efeméride sem a assinalar.

Por esse motivo mostramos um ciclomotor da Pachancho, de Braga, que foi fotografado na oficina de João Ferreira.

Os pneus Jaguar que tem, são da CNP, com as medidas 23 x 2.25.

Desejamos que a marca continue a produzir por muitos anos, e daqui a dez anos a ver se organizamos uma exposição digna sobre a marca, de modo a que possa ter o reconhecimento do grande público.

Para qualquer assunto relacionado com este ciclomotor Pachancho, contactar a oficina de João Ferreira:
Telem.: 965205686 - João Ferreira
Telem.: 916817999 - Nelson Ferreira
Ou usar o e-mail: n_a_ferreira@hotmail.com

2 Comentários

LOBO disse...

Olá João,

Curioso, sou de Braga e estava completamente convencido que a Pachancho tinha deixado de existir faz alguns anos! Sei que faziam peças de motores (inclusive dizia-se que exportavam para Usa, utilizadas nos Dragsters). Depois a fábrica foi demolida e pensei que tinha sido mesmo o fim.

Abraço

Antonio disse...

Sera que ainda existe? segundo parece anda muito mal, já há algum tempo

Enviar um comentário