..

2010/05/04

Tricarro Soca Flea (fotografias de estúdio)


O conjunto de fotografias que acompanham este texto são de um tricarro Soca Flea, concebido pelo empresa J. M. Carvalho Araújo Arquitectura e Design, S. A. e fabricado pela empresa Alberto Carvalho Araújo C.ª, Lda de Braga.

A J. M. Carvalho Araújo Arquitectura e Design, S. A. dedica-se à arquitectura e ao design, concebendo edifícios e objectos de linhas depuradas, mas funcionais. O início de actividade remonta a meados da década de 90 e no ano de 2000 conceberam o tricarro Soca Flea.

Este veículo teve várias adaptações (por exemplo para veículo de apoio a segurança). Esta tarefa foi facilitada pelas linhas simples do veículo e pela polivalência do mesmo.

Ainda que tendo um ar moderno, actual, prático e funcional, é um veículo pouco conhecido e pouco divulgado, quando comparado com outros modelos da Motalli, como o City Carga ou o Invacar 96.

E este terá sido o último tricarro fabricado pela Motalli da Alberto Carvalho Araújo & C.ª Lda, pois ao realizar o contacto junto da J. M. Carvalho Araújo Arquitectura e Design, S. A. para pedir autorização para publicação das fotografias neste blogue, confirmei uma notícia que preferia que fosse um boato: a Motalli encerrou as suas portas.
Ficámos mais pobres e a partir de agora só nos resta a AJP...

1 comentário

Tiago Barbosa disse...

Não vamos desanimar! A Scootzz vem a caminho! :-) http://www.facebook.com/myscootzz

Enviar um comentário