..

2010/03/20

UMM A4 na Motorclássico 2010


O evento Motorclássico 2010 contou com a presença do protótipo do UMM A4. Este seria a evolução do modelo Alter II que a marca tinha para o início da década de 90, mais concretamente em 1991.

Foram realizados vários estudos, inicialmente com base em carroçarias do UMM Alter II, tendo-se partido depois para uma nova carroçaria com painéis estampados, em vez de painéis quinados.

Este UMM foi o único protótipo registado pela UMM, mas não chegou a entrar em produção. Note-se que o design do UMM Alter I era da autoria de Carlos Galamba, que defendia que o jipe nacional deveria continuar puro e duro, enquanto que a marca queria mais para o seu novo projecto. É nesta altura que entra em cena um estrangeiro (quem me relembra o nome?...) que apresenta a versão que aparece nas imagens.

É um veículo com um porte considerável e que aparentemente tinha condições para garantir a continuação da construção de jipes nacionais. Mas tal não aconteceu.

Agora é um peça precoce de museu, ainda que seja utilizado na via pública. Por este motivo é que estava em exposição no espaço que o Museu do Caramulo tinha na Motorclássico.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário