..

2009/09/20

II Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo - Fotos


Aqui ficam algumas fotografias da II Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo.
O desaparecimento de José Megre reflectiu-se muito nesta segunda edição, pois ainda que fosse muito parecida à do ano passado, faltava o toque pessoal do seu mentor.
Para além disso, vários foram os espaços que serviam de homenagem ao "mestre", acentuando a falta referida. Entre eles estava o terródromo José Megre e o espaço onde estava o Sado 550 da imagem anterior, onde se exibiam muitas fotografias de/com José Megre, bem como objectos mais pessoais (máquinas de fotografar e de filmar).
Cabe à organização e a todos nós continuar uma obra que, ainda que muito extensa e muito completa, deverá estar no início e não no fim.

Passando agora ao espaço de feira de coleccionismo, podíamos encontrar miniaturas da Luso Toys, bicicletas pasteleiras de fabrico nacional, os UMM de José Megre e também a carrinha Datsun Sado.

Como já mostrámos em detalhe os UMM Cournil curto e o do "Paris-Dakar" no ano passado, deixamos aqui algumas fotografias da parte inferior dos veículos, pensadas especialmente para os mais curiosos.

As duas fotografias que intercalam este texto, são do UMM Cournil curto - Randonneur 4X4 Diesel.

Sendo uma da parte dianteira e outra da parte traseira.

Os dois UMM lado a lado (deste modo facilita a comparação entre as versões).

A terminar, uma fotografia da parte inferior do UMM Cournil "SG Gigante" que foi pilotado em várias edições do rali Paris/Dakar por José Megre e por Manuel Romão.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário