..

2025/12/17

Kart da Sóbrinca 520 e 521 - Catálogo Sóbrinca - Capa com estrelas


A época de Natal é sempre uma época consumista, encapotada com "partilha"; "tradição"; "união" e "amor".
Este parece que será ainda mais especial pela quantidade de virgens aflitas que temem a mudança, que têm medo do novo, que são manipulados, que temem que as suas casas sejam ocupadas, que lhes roubem algo, que as suas reformas sejam gastas antes do tempo, ou qualquer outra coisa que sirva para meter medo. Aqueles que só não têm medo, é de quem lhes mete medo. Não sejam maricas! O tal Natal fantasiado, que remonta a uma parte da infância, que hoje é Natal sem irem à Missa do Galo e tudo o que é o "verdadeiro Natal", tem uma estrela, que representa esperança. E esperança é acreditar no futuro.

Se Natal é vermelho, para dar bem nas vistas, a Sóbrinca acertou bem ao pintar estes karts a pedais de cor vermelha e branca (já estou a pensar na neve do Natal, mesmo que pessoalmente nunca tenha tido neve no Natal...). 
Seria o presente desejado, aquele que antes e agora, trocaríamos por "partilha"; "tradição"; "união" e "amor", para termos o Natal inconsciente, do consumo e, também, da acefalia que lembra varas (sim, porque falamos de porcos) que parecem sofrer de desacaudelamento próprio.

O primeiro kart "de luxo" da Sóbrinca tinha a referência 520 no Catálogo Sóbrinca - Capa com estrelas que temos divulgado nesta publicação. Era cromado e pintado; com assento estofado, regulável e com rodas de 180 mm de diâmetro na frente e de 250 mm na traseira.
Já o kart Sóbrinca que antecede este texto, tinha a referência 521 e era pintado, com assento regulável. As rodas tinham todas 180 mm de diâmetro.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário