..

2023/03/19

XVII Automobilia Ibérica da Moita - Reportagem


Terminou hoje a XVII Automobilia Ibérica da Moita, que voltou a realizar-se no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, após um interregno de vários anos, por este espaço ter servido de centro de vacinação durante a pandemia de Covid-19.

Ao regressarmos ao evento após esta pausa não notamos uma diferença substancial em relação ao que seria de esperar, pois continuou com todos os espaços preenchidos e com muitos do comerciantes / vendedores que costumamos encontrar nesta Feira da Moita.

Em termos dos veículos de fabrico nacional havia uma boa representação, tanto em veículos para restauro / restaurados, como em peças e em artigos de colecção / automobilia.

Por exemplo, na imagem anterior podemos ver um cartaz de grandes dimensões da SIS Sachs, com a gama de motorizadas produzidas na época. Será difícil obter melhor objecto de colecção para quem gosta da marca.

No que respeita a peças, havia em grande quantidade para motorizadas portuguesas e também para bicicletas fabricadas em Portugal - tanto usadas, como novas. A única limitação que poderia haver, seria mesmo a da disponibilidade de verba para as comprar.

Havia também muito material vintage, nomeadamente placas esmaltas e pintadas com marcas diversas, objectos decorativos e até máquinas de jogos Arcade.
Em relação a papéis (falamos de livros, manuais, catálogos, folhetos, revistas...) a oferta era muita e bem variada.

Mas ir ao evento acaba por ser mais do que comprar ou vender artigos, é também o ponto de encontro de quem gosta destas temáticas, permitindo que se troquem ideias, dificuldades e sucessos obtidos na área do património rodabilístico.

E se há mais de uma década podíamos encontrar jipes Portaro em exposição, nesta edição pudemos encontrar duas placas da Portaro  à venda.

Na zona do estacionamento exterior há sempre carros, motos e motorizadas antigas; alguns para venda, mas muitos deles usados como meio de transporte até ao local, juntando o útil ao agradável.

Nos próximos tempos iremos apresentar detalhadamente alguns dos veículos que por lá vimos.
Entretanto vão-se preparando para a XVIII Automobilia Ibérica da Moita.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário