..

2022/06/11

Blindado Chaimite em Moura (2/3)


Ontem foi dia 10 de Junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Sendo este blogue sobre os veículos fabricados em Portugal não podemos deixar de assinalar a data, mas apetecendo brincar com esta coisa de ser pela nação, decidimos fazer a publicação no dia 11 de Junho!
Sim, enquanto não recebemos postumamente a Medalha de Ordem de Instrução Pública pelos serviços prestados no estudo e divulgação dos veículos fabricados em Portugal, temos de tirar alguma satisfação do que fazemos, brincando com a nossa realidade. Era ontem que a coisa fazia sentido, mas é hoje que levas a publicação. 

Sim, fazemos muita coisa e somos activos, mas gostávamos de ir mais longe e "o meu país não deixou"...
De momento sentimos que a engrenagem dos portugueses não funciona lá muito bem, pelo que aproveitámos para desanuviar, escrevendo uma tiradas para reflexão.
O blindado Chaimite materializa a capacidade criativa nacional e ao mesmo tempo ilustra esta coisa das engrenagens desengrenadas... Reparem na imagem anterior que um dos veios do eixo de transmissão está desaparafusado (nada como ter o manual de peças do blindado Chaimite 4x4 e confirmar na página 50 o nome da peça!).

Certamente será uma medida de segurança, não vá alguém lembrar-se de fugir com o blindado e armar alguma confusão pelo caminho. 
Mas se por algum motivo de emergência for preciso usá-lo, não podemos!
Depois de termos observado este episódio, já pudemos confirmar noutro exemplar a mesma situação. 

E como notamos alguma exaustão pensativa, a publicação fica mais ou menos por aqui, um bocadinho como as nossas vidas, é o que se arranja!
E se quiserem melhor, tratem de o fazer ou então assegurem que há condições para que seja feito!

Et hoc est, dixi!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário