..

2019/12/31

RDV: Balanço do ano de 2019


Mais um ano que acabou e mais um balanço que fazemos da nossa actividade no Rodas de Viriato.
Completámos 13 anos de existência e continuámos da forma que sempre nos caracterizou, sempre com conteúdos novos e exclusivos, com muito ritmo e com a bitola da qualidade bem alta, como os veículos fabricados em Portugal bem merecem.
A disponibilização de catálogos, folhetos, manuais e listas de peças continuou a bom ritmo, sendo cada vez maior a oferta e a variedade disponível.
Este ano continuámos a divulgar pormenores desconhecidos de alguns dos camiões fabricados em Portugal, situação que fez com que muitos nos visitassem para saberem mais sobre o assunto.
Continuámos a apoiar a divulgação de eventos relacionados com a temática do blogue.
Trouxemos a público algum material desconhecido da marca Bravia, tanto do jipe Bravia Comando MKII, como do blindado Chaimite.
Conseguimos acesso a material relacionado com o início da história das bicicletas em Portugal, mais concretamente sobre João Garrido.
A marca UMM continuou a ter um destaque especial, tendo continuado a saga de descobrir mais material promocional, muito dele produzido no mercado estrangeiro.
Isto entre muitos outros aspectos que fazem com que a leitura do blogue seja fundamental para quem gosta de veículos clássicos e antigos
E não nos podemos esquecer de quem nos ajuda, de quem connosco colabora e de quem nos apoia, permitindo que a caminha vá mais longe e mais depressa: a Moto & Restauro; a Sericértima; a Ferrugens & Companhia e a Assenha. Obrigado a todos!
Em relação a preocupações, o pirateamento e roubo de material publicado continuou, levando-nos à colocação do ridículo aviso "Atenção: É proibido usar as imagens do Rodas de Viriato sem indicar a fonte e sem colocar um link para a respectiva publicação". O Facebook é o local onde mais frequentemente acontece esta situação, que poderá originar problemas, já referidos em publicações anteriores.

Para o futuro, procuramos quem tenha coragem de nos chamar para desenvolvermos exposições, livros e para nos pedir opiniões ou conselhos (para o desenvolvimento de colecções, para encontrar peças e veículos…). E atenção, não temos frio, pelo que não procuramos trabalhar para aquecer!

E falando de números...
- O número de seguidores do blogue é de 248 pessoas;
- O número de publicações total no blogue é de 4994 artigos;
- A página no Facebook tem 3364 "likes" e 3456 seguidores.
- Em termos de visitas, acabámos o ano com um total de 3 451 042 visualizações de páginas, desde que há 13 anos iniciámos esta caminhada.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário