..

2019/05/10

Autocarro UTIC AEC - 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018


Quando se gosta de veículos antigos, tanto se pode coleccionar uma miniatura, como o próprio veículo, mesmo que ele seja um pouco grande. Neste caso é preciso estar preparado para as dificuldades acrescidas resultantes deste facto: mais gastos e trabalho no restauro, mais complicado conseguir um espaço para guardar o veículo, entre outras… Mas o prazer der ter e conduzir um veículo, assim também é maior!

Nas imagens vemos um autocarro UTIC AEC que esteve em exposição na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018, pertencendo a Marcel Mazoni.

Curiosamente já aqui tínhamos divulgado este autocarro UTIC AEC com outras cores na pintura, quando esteve na Exposição de Automóveis Antigos - Feira de Santiago, em 2012.

Depois de ter servido para transportar alunos do Colégio Capitão Santiago de Carvalho, em Alpedrinha (concelho de Fundão, distrito de Castelo Branco), continua de certa forma ligado à pedagogia / ensino, demonstrando às novas gerações como é importante conservar-se o passado.

Na traseira do autocarro vemos uma placa do Clube Viação Clássica, que de forma activa ajuda a salvaguardar este tipo de veículos.

Este ano os autocarros vão estar em destaque na 27.ª Automobilia de Aveiro / 2019, pelo quem gosta do assunto, deve garantir uma visita ao evento.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário