..

2018/01/02

Motorizada EFS modelo de Luxo com 2 escapes


As motorizadas EFS modelo de Luxo com 2 escapes não se vêem com facilidade, mas aqui ficam fotos de uma verde, com pormenores em branco e vermelho, que foi restaurada recentemente.

Pode parecer um pormenor sem importância, mas o que é certo é que torna a motorizada especial e foram várias as marcas que fabricaram / venderam modelos com 2 escapes. Entre elas estão a Dúnia, a Pachancho e a Famel.

A motorizada das imagens foi comprada por Daniel Pereira (a quem agradecemos o envio das fotografias, bem como das informações!) na oficina "Alfredo Moto Clássicas", que também ficou encarregue do restauro que vemos.

Falando um pouco sobre a motorizada, é uma EFS de 1968, modelo de Luxo com 2 escapes, com motor Zundapp de 3 velocidades.
Depois de ter uma Lambretta 150LI toda restaurada, Daniel Pereira começou há uns anos a desenvolver a ideia de ter uma motorizada de 50 cc. Tanto ele, como o meu pai, adoram este tipo de antiguidades, sejam carros ou motas. Após várias conversas em família, relembrou-se de que o seu avô tivera uma motorizada com 2 escapes, "era uma mota linda!". A partir daí despertou o interesse por uma motorizada assim e intensificou a procura de uma deste tipo.
Como são um pouco raras e difíceis de encontrar, ao fim de algum tempo lá encontrou uma motorizada como a que queria, no site do senhor que depois lhe fez o restauro.

Após alguma conversa, o negócio foi feito por telefone, tendo o nosso leitor ido de Fátima para o Porto, para sinalizar a motorizada e acertar pormenores. Em Novembro de 2015 ficou decidido o que se faria nesta EFS de 2 escapes, como seria a cor, e que a motorizada ficasse o mais original possível. Depois de alguns atrasos e contratempos, a motorizada ficou pronta para ser entregue, mas só em Janeiro de 2017 é que foi possível andar nela.

Entretanto estejam atentos, porque se a virem passar na rua o em alguma concentração ou passeio de motorizadas antigas ou clássicas, já sabem mais sobre esta EFS modelo de Luxo com dois escapes!

1 comentário

Motalli disse...

Boas tenho um Motalli City Carga 3rodas e gostava de saber se o podiam publicar aqui no site. Aguardo resposta, Obrigado.

Enviar um comentário