..

2018/01/11

Blindado Chaimite - Salão Motorclássico 2017 (2/2)


No Salão Motorclássico 2017 tivemos a oportunidade (e os meios técnicos) para fotografar um blindado Chaimite por dentro, onde viajava a tripulação.

De acordo com o folheto fornecido pela Bravia, este blindado podia transportar até onze soldados.
Dois estavam na frente, sendo um deles o condutor - cujo banco podia adaptar-se em altura, de acordo com a utilização feita (situação de combate ou de paz).

Nesta zona podem ver-se os diferentes componentes mecânicos e eléctricos, que não foram ocultados ou tapados.

Na zona central viajavam seis tripulantes, três de cada lado. No tecto há pegas onde estes soldados se podiam agarrar durante o percurso realizado.

No centro havia espaço para que um soldado estivesse de pé, podendo com maior facilidade controlar o que se passava à volta deste blindado nacional e controlar/disparar o armamento existente na torre.

A torre era móvel, rodando na horizontal.
Os vidros tinham uma espessura considerável, vendo-se no interior do veículo a diferença de espessura entre o metal e o vidro, de forma a permitir proteger quem viajava no blindado Chaimite.

Na parte traseira o espaço estava limitado a dois tripulantes, pois é numa das laterais desta zona que se localiza o motor.

A terminar, deixamos alguns pormenores de soluções técnicas usadas pelo fabricante, de modo a permitir o acesso a componentes do blindado.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário