..

2016/12/07

Catálogo de atrelados Empal para automóvel, motorizada e manuais


Volta e não volta gostamos de entrar por novos caminhos e mostrar veículos ou artigos que estão esquecidos e ignorados, fazendo com que passem a ser vistos com outros olhos e, acima de tudo, com que sejam valorizados (não estamos a falar da parte monetária) e conservados ou mantidos de forma digna.

Os atrelados para automóveis, para motorizadas e para uso manual foram concebidos e fabricados em Portugal, mas é como se eles não tivessem existido. Quando se vêem fora do seu mundo, muitas vezes são usados de forma abusiva e por alguém que quer muito mostrar ao mundo o tamanho da sua boçalidade.
Temos de mudar as mentalidades e para isso nada como mostrar o catálogo de atrelados da Empal - Empresa Metalúrgica das Almas, L.da, que fabricava artigos de ciclismo e motorizada; bem como atrelados para carros / automóveis para campismo e caça, para motorizadas e para uso manual.

A Empal situava-se em Aguada de Cima, em Águeda.
Hoje mostramos o aspecto do exterior do catálogo, bem como o método de encadernação usado e um dos atrelados, com a referência 1 - Atrelado de motorizada. Tinha chassis em tubo quadrado, lados e fundo em chapa de 0,8 mm, suspensão de mola vertical e roda de jante 8, com pneus de medida 3,50 - 8. O atrelado para motorizada tinha 75 centímetros de comprimentos; 60 centímetros de largura e 20 centímetros de altura de caixa.

Para ser usado na motorizada normalmente era adaptada uma bola de reboque no suporte de mercadorias, permitindo que uma motorizada de trabalho, servisse ainda mais para trabalhar, levando mercadorias pouco pesadas.

Brevemente mostraremos mais modelos de atrelados fabricados pela Empal.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário