Há quem procure fabricantes de triciclos ou tricarros para venda de gelados, tentando encontrar um modelo que seja giro e, muito importante, que seja barato (normalmente é pela ordem inversa...).
A ideia é entrar no mundo da denominada "comida de rua" (ou se quiserem mostrar que sabem mais do assunto, da "street food") e deste modo ganhar algum dinheiro (muito de preferência, e em pouco tempo).
Pois e há quem tenha um tricarro de venda ambulante de gelados, comprado há muitos anos, que vai usando para obter um ordenado que permita fazer contas à vida e, claro está, ganhar algum dinheiro extra para o que for preciso.
E há quem tenha o tricarro de venda de gelados e também um de venda de castanhas, de modo a conseguir sustento ao longo das várias épocas do ano. Neste caso nem sempre se sabe o que é a "comida de rua", muito menos a "street food". Aliás, se perguntarem a uma pessoa destas o que são os conceitos anteriores, o mais certo é responderem:
- Isso não tenho, só tenho o que está aqui à sua vista!
Isto tudo para falar deste tricarro de venda de gelados que conseguimos fotografar e que tem a caixa de carga situada na parte da frente. Está tem vários componentes em inox, de modo a manter padrões de higiene mais elevados.
Neste tricarro há gelados da marca Olá, mas também o tradicional cone com uma ou duas bolas de sabor. Adivinho que sejam morango, baunilha, limão e chocolate!
1 comentário
De forma análoga aos "ice-cream trucks" que aparecem nos filmes ambientados nos Estados Unidos, é importante que os portugueses não deixem morrer a tradição dos triciclos.