..

2016/08/21

De Portaro até Dakar - Nova aventura a chegar!


De Portaro até Dakar é uma nova aventura que está prestes a chegar.
Em 1983 a Portaro fez participar 5 viaturas da sua marca no ralie Paris Dakar, tendo a marca nacional terminado em 10.º lugar da classificação geral!
Agora que se comemoram 40 anos do início da produção destes jipes, Bruno Lima decidiu participar no Sahara Desert Challenge, com partida de Coruche dia 27 de Dezembro de 2016.
Mas antes de nos alongarmos, vamos conhecer melhor a história deste jipe...
O Portaro foi comprado pelo avô de Bruno, que era de Rio de Mel, em Oliveira do Hospital, em 1984 (desde então nunca foi a uma IPO) e foi usado para passeios de família e nas vindimas na terra referida. Desde pequeno que Bruno é aficionado por automóveis e baptizou o jipe com o nome "Meca", isto quando ainda mal falava. A ligação sentimental estabeleceu-se logo ai. Depois do falecimento do avô o jipe ficou para o neto que lhe quer dar o devido valor.
O jipe foi "resgatado" da aldeia no dia 17 deste mês, tendo sido usado um reboque do ACP e tem chegada prevista à sua nova casa amanhã, segunda-feira.
A ideia é recuperar o jipe e seguir numa viagem de sonho ate Dakar, participando no Sahara Desert Challenge. A inscrição já foi feita e agora falta tratar do jipe e de mais alguns pormenores.
Está previsto que a maior parte do trabalho seja feito na garagem de Bruno, no entanto procura-se uma oficina que rectifique o motor e caixa de velocidades, pois são trabalhos que exigem material mais específico.
A equipa já tem nome, são Os Catatuas - nome que se dá aos recrutas do exército que entram nos Para-Quedistas, a equipa é constituída por Bruno Lima, Paulo Costa e Ruben Martins tendo ambos sido Para-Quedistas.
Em relação ao jipe é um Portaro 250 DGL (4x2), com motor de 2500cc e matrícula de 19-03-1979.
O blogue Rodas de Viriato é parceiro na divulgação desta aventura, pelo que podem acompanhar as novidades visitando-nos ou indo à página oficial do "De Portaro até Dakar" no Facebook.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário