..

2013/03/17

X Automobilia Ibérica da Moita - Balanço


Como já vem sendo norma, aqui fica o balanço de edição da  X Automobilia Ibérica da Moita (revejam as edições de: 2012, 2011, 201020092008 e 2007).
Mais uma vez o balanço é positivo, ou não fosse a realização de eventos que façam mexer com as pessoas e que propiciem momentos de convívio e de interesse, uma coisa boa.

As fotos da Automobilia da Moita de 2013 mostram alguns dos espaços e dos pormenores de interesse que vimos, o que não deixa de ser a nossa visão da coisa.

Dizemos isto, porque ao contrário do que pode parecer, os automóveis foram os grandes ausentes deste evento, dentro dos pavilhões havia uns 5... Estavam mais uns 6 entre os pavilhões... No exterior a situação era diferente, fruto da acção de vendedores e de entusiastas que se deslocaram nos seus automóveis antigos, marcando uma presença mais acentuada.
Falamos deste assunto porque é uma realidade que deve ser tida em conta, de modo a rentabilizar este potencial.

Outro aspecto que deve ser tido em conta, é a colocação da faixa plástica vermelha e branca que estava esticada na parte da frente dos pavilhões. Acreditamos que foi colocada para evitar o comportamento daqueles que estacionam os seus carros à frente da sua casa, do seu café, do seu trabalho, da sua escola... E que agora o fariam na (sua) feira que iam visitar... Mas a faixa dava ar de que teria rebentado um cano (ou algo assim) dentro do pavilhão e que se realizavam trabalhos de reparações, sendo necessário manter as pessoas afastadas. Dois vigias com colete identificativo e dois apitos na boca seriam bastante para colocar na ordem quem precisasse.

A visita à  X Automobilia Ibérica da Moita permitiu mais uma vez o encontro de amigos e conhecidos, muitos deles virtuais (do blogue e de fóruns...) e que estavam só de passagem ou com bancas de venda, e onde até se podia ver o quadricíclo da Bebecar que já aqui mostrámos.

Terminamos com uma sugestão para a organização, que é o repensarem a realização de exposições temáticas devidamente organizadas e divulgadas, como faziam no passado, pois a difusão cultural pode dar muito trabalho, mas o proveito para os entusiastas e população em geral será muito. Garantindo mais 10 anos de Automobilia Ibérica da Moita sempre com nível e qualidade.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário