..

2011/10/23

Juntamento de Motoesa EFS Mini Puch - Palmela 2011 (1/2)


E já se realizou o 1.º ajuntamento de mini motorizadas Motoesa EFS Mini Puch... Que são tão pequenas, que é possível juntar 3 mini motorizadas num metro quadrado...
O dia começou bem, com algum sol no céu (estava anunciada chuva, mas só a meio da tarde é que apareceu...), o que fez com que os participantes saíssem de casa e ainda bem que assim foi. O resultado foi muito positivo e ultrapassou as expectativas (mas sou suspeito para dizer isto...).

As mini motorizadas iam chegando e logo se começavam a ver as semelhanças e diferenças existentes nos vários exemplares, em resultado de opções de fabrico ou em resultado de opções dos proprietários (de agora ou de outros tempos).

À hora da partida foi possível juntar 4 exemplares de Motoesa EFS Mini Puch, sendo que um deles (o que foi usado para o cartaz) não poderia acompanhar a caravana por motivos técnicos. Havia ainda uma outra mini motorizada que estava a caminho, pelo que se juntaria ao grupo mais tarde.

E assim o grupo partiu a caminho da Quinta do Anjo para ver os sepulcros neolíticos. Chegados ao local, as máquinas descansaram um pouco e os participantes puderam ficar a saber mais sobre o passado da região. Na imagem seguinte podemos ver o corredor que dá acesso a um dos igloos escavado na rocha.

E voltámos à estrada e como o caminho era a subir, aproveitamos para visitar o centro Fortuna, de artes tradicionais, onde para além da visita aos vários espaços, foi possível comer alguma da doçaria típica da localidade e ver a oficina tradicional de cerâmica, com maquinaria antiga.

Novamente na estrada e desta vez a caminho dos moinhos, onde estava à espera mais um exemplar da marca e modelo em questão. Mais dois dedos de conversa e mais uma análise à máquina que se juntara ao grupo.

Seguiu-se o almoço, onde foi feita a sessão de fotos individuais e em grupo (a apresentar dentro de dias) e a visita ao castelo de Palmela. Mesmo no final do evento a chuva apareceu, pelo que a gincana não se realizou.
O que vale é que as Motoesa EFS Mini Puch são fáceis e rápidas de arrumar, mesmo dentro de um carro de dimensões vulgares, como se pode ver pela imagem seguinte.

A terminar quero agradecer a todos os participantes que estiveram presentes e que permitiram que este 1.º evento se realizasse, bem como agradecer aos familiares / acompanhantes da caravana, que permitiram que a mesma pudesse circular sem problemas. Uma referência especial ao site de João e Nelson Ferreira na Internet - www.motosclassicas.yolasite.com - que apoiou o evento e a Paulo Araújo, editor da revista Motos Clássicas e Vintage pela companhia, pela reportagem do evento e pela oferta de revistas aos participantes.

E agora fica a pergunta: Onde vamos realizar a 2.ª edição do evento?

2 Comentários

Unknown disse...

Onde posso arranjar peças para uma mini puch

Unknown disse...

Boa tarde será que alguém me consegue explicar como legalizar uma mini puch motoesa

Enviar um comentário