..

2011/09/05

Revista Só Clássicas n.º 3


Já saiu mais um número da revista Só Clássicas.
O tema em destaque nesta revista são as motorizadas nacionais de cross, pelo que a motorizada da capa é uma Macal de Cross.
Numa nota na página do editorial, é referido que o artigo poderá ter alguma omissão, o que de facto aconteceu, pois a Anfesa, a Masac e a Stamir não foram referidas.
É claro que é fácil detectar as falhas depois de o trabalho estar feito, e mesmo sendo discutível a referência a estas marcas, acho que pelo menos a Anfesa devia figurar.
Note-se que a Anfesa nasceu da experiência de preparação de veículos de duas rodas para provas de cross, aproveitando um nicho de mercado para vender as suas máquinas. Esta situação fez com que a marca se aventurasse na criação de motos com cilindradas que poucas marcas nacionais ousaram montar. Tudo graças ao panorama do cross nacional nos anos 70/80 e do todo-o-terreno dos anos 90, sem o qual a história da Anfesa não seria a mesma.
No artigo em questão, são apresentados por ordem alfabética os vários modelos comercializados pelas várias marcas nacionais de motorizadas, recorrendo a uma imagem e a uma legenda.
Mas há mais material sobre motorizadas nacionais na revista, começando numa SIS Sachs V5 numa foto de antigamente, seguindo-se a Motoesa EFS Mini Puch de Nelson Ferreira.
Nas reportagens sobre encontros / concentrações também há um variado leque de marcas e modelos.
E não é tudo, a ficha técnica é sobre a SIS Sachs 1x2 Totomoto e a secção de restauro, é sobre uma Casal K 181 (2.º modelo).
Já nas bancas.

1 comentário

Daniel Garcia disse...

Eu gostava de receber uma revista nova, todas as semanas, por correio (eu moro na belegica,) é possivel, senao podia-me enviaf um linque a quem eu podesse encomendar.
obrigado
o meu email, é: danielmatiasgarcia@gmail.com

Enviar um comentário