..

2011/09/20

Motorizada EFS 301 m - Modelo militar


Continuando com a comemoração dos 100 anos da EFS, aproveitamos para mostrar uma versão pouco conhecida da motorizada EFS 301 m.
Trata-se de um modelo militar que actualmente circula civilmente nas nossas estradas.
Como se pode ver, ainda conserva a pintura original com as letras pintadas a stencil da corporação (?...) a que pertenceu. No depósito aparentemente podemos ler: B3 / ST 342.
Seria da GNR?

Esta EFS 301 m tem algumas diferenças quando comparada com a outra EFS 301 m que já aqui mostrámos, especialmente ao nível do guiador, do selim e do suporte de mercadorias.
Mais uma peça para o puzzle da EFS!

2 Comentários

Anónimo disse...

Bom dia caros leitores.
A EFS modelo 301 M equipou a GNR até ao ano 1996. tinha um guiador alto um banco monolugar pois o patrulhemento era duas motorizadas e dois militares um por cada e uma das maiores caracteristicas era o chamado "porta-couves" de grandes dimenções para colocação de pasta de expediente.
sou portador de uma máquina igual e a sigla "B3" no deposito é de onde ela era ou seja da Brigada Territorial n.º 3 (Évora) e o restante numero é o lote de venda.
estes números foram colocados a quando a venda em lotes para sucata. é esta a realidade do nosso país.
espero ter contribuído com algo.
um bem haja aos moderadores desta belíssima página.
José António
Moto Clube de Almodôvar

Anónimo disse...

Nada disso, os números era relativo à Secção territorial a qual pertencia o veículo, neste caso 342, acho k era de uma secção de Beja.

Enviar um comentário