..

2011/08/04

Macal Marisa pelos Algarves


Esta motorizada Macal Marisa (?... ou é a Macal M 2.3?...) foi fotografada por terras do Algarve, estando ainda ao serviço do seu proprietário.
Não é por acaso que o Algarve é uma das zonas do país onde o encontro de motorizadas e ciclomotores é muito dinâmico.
A fotografia foi-nos enviada por Mário Domingues (obrigado mais uma vez!).

4 Comentários

Anónimo disse...

A Macal Marisa é um modelo contemporaneo da Macal Porsche e foram lançadas em 1978!
Nessa época, a Macal ainda não dispunha dos motores Minarelli, pelo que todas as Marisa eram equipadas com o Casal de 2 vel e cabeça pequena!
Na altura, estava na "berra" a novela brasileira "Danci'n Days" que tinha uma personagem de nome Marisa interpretada pela debutante actriz Glória Pires! A Macal, aproveitou o sucesso da novela e desta personagem para baptizar um dos seus novos modelos! A própria actriz participou na campanha de lançamento deste modelo aquando da sua visita a Portugal!
Na volta a Portugal desse ano, a Macal apostou fortemente no lançamento da Marisa e da Porsche, distribuindo massivamente merchandising relativo às motorizadas e à actriz (vi hoje 05/08/11 passar a volta a Portugal!!! Que pobreza em relação aqueles tempos)!!!

PS. A M2.3 é uma evolução da Marisa!

Carlos Martins/Old Moped

Anónimo disse...

"Não é por acaso que o Algarve é uma das zonas do país onde o encontro de motorizadas e ciclomotores é muito dinâmico."


Motorizadas e ciclomotores? Não é a mesma coisa?

Carlos Martins/Old Moped

Miguel disse...

Sr. Carlos Martins, gostei muito de ler a sua explicação sobre este modelo. Recentemente adquiri uma marisa e vou restaurá-la. Já encontrei imagens da Mota original que me vão ajudar e os autocolantes. Contudo procuro um manual da motorizada, especialmente o dos sobresselentes para me ajudar no restauro. Se o Sr. ou alguém do fórum me puder ajudar agradeço. Cumprimentos, Miguel

Unknown disse...

Tenho 1 mota destas...

Enviar um comentário