..

2009/12/05

Montagem de Land Rover em Angola


Recebemos estas imagens de uma linha de montagem de jipes Land Rover em Angola do nosso leitor Nuno Carvalho, dos blogues Vantagem Comparativa e Jardins e Parques de Portugal (muito obrigado pela colaboração!).

O mapa não tem data, mas nele aparece a sede do BCA, que ficou
concluída em 1967, pelo que a edição do mapa estará compreendida entre 1967 e 1974.

Segundo informações existentes na Internet, a montagem dos Land Rover em Angola era feita pela União Comercial de Automóveis, tendo a mesma começado a laborar em 1964 devido às necessidades do mercado.

5 Comentários

Fernando Cunha disse...

Li algures que havia uns Land Rovers em que na placa com a marca também constava a palavra "União", se não estou em erro.

Fernando Cunha disse...

Referia-me à placa colocada na parte de trás do Land Rover, aquela placa,onde se lê "Land Rover", tinha também a palavra "União". Pouco sei de viaturas, desconheço o nome correcto daquilo a que chamo "placa oval", não será o nome técnico, mas de qualquer forma fica aqui a informação, que me parece ser interessante de se investigar, caso ainda não o tenha sido.

Fernando Cunha disse...

Desculpe ter vindo comentar algo que afinal depois vi já estar aqui tratado.

J.B. disse...

Boa tarde.

Não tem que pedir desculpas. Obrigado pela participação e espero que volte a visitar-nos.

Cumprimentos

JB

Fernando Cunha disse...

A minha vinda a este site é um agradável "vício". Há uns anos contribui com a "Fábrica de Bicicletas Ulisses", e espero ter em breve mais alguns contributos que talvez sejam válidos. Agrada-me não só aquilo que aqui se aprende, mas também o elevado nível de cordialidade que aqui "roda", permita-me a brincadeira.
Continuação de bom trabalho.

Enviar um comentário