..

2009/01/01

Stelber Stratostreak 3 - Parte 1/3


Já que chegou o Novo Ano de 2009, vamos começar com uma marca nova neste blogue - a Stelber. No balanço de final de 2008 aparecia um desenho desta bicicleta na ilustração do texto, porque, de algum modo, exemplifica o que o ano de 2008 teve de bom.

O exemplar que aqui mostramos é uma bicicleta Stelber Stratostreak 3, nova, nunca usada, em óptimo estado de conservação e que (lamentavelmente...) só não tem as câmaras de ar de origem (as que tem, nada têm a ver com as originais...).

Para quem não sabe a Stelber - Industria Portuguesa de Ciclismo SARL era uma empresa subsidiária da Stelber Industries INC. U.S.A. - New York e tinha como distribuidor para Portugal e ilhas adjacentes a firma Karl Loy, Sucessora, Lda. do Porto.

Muitas pessoas que venderam bicicletas desta marca, referem que a Stelber era uma empresa que fazia produtos de qualidade destinados maioritariamente à exportação. Talvez seja esse o motivo pelo qual o símbolo da empresa tem escrito "made in Portugal" por baixo de "Stelber".

Para saber mais sobre a Stelber, nada como conhecer a colecção de bicicletas desta marca que é propriedade do coleccionador "Hong Kong Syndicate" (Jean Marie Morais).
Ver: As minhas Stelber - Fórum Amigos das Pasteleiras

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário