..

2007/02/06

50 anos da Masac

Aqui fica o press release da Masac, sobre o seu 50º aniversário:

"No passado dia 7 de Janeiro, a MASAC comemorou 50 anos de vida num almoço que reuniu cerca de 250 pessoas, entre colaboradores actuais e antigos e respectivas famílias, fornecedores nacionais e estrangeiros, colegas e amigos. A comemoração teve lugar no Sítio dos Oliveiras, concelho de Cantanhede.

O almoço começou com uma projecção em vídeo do historial da empresa, começando com a assinatura da escritura, a 7 de Janeiro de 1957, passando pelos momentos marcantes da vida da empresa, até aos dias de hoje.
Durante a cerimónia, vários convidados quiseram deixar o seu testemunho e dar os parabéns à MASAC pela efeméride.
Jeremy Appleton, da Alpinestars, afirmou ser “uma grande honra estar presente neste evento” e felicitou a administração da empresa pelos 50 anos de vida, desejando “o melhor possível nos próximos 50”.
Luís Roque, presidente da Associação Empresarial de Cantanhede, também proferiu algumas palavras: “Quero agradecer duplamente ao Grupo MASAC: ao Jasmim Neto e família pelo amável convite que fez à AEC para participar deste dia tão importante, e pelo papel de relevo que tem no tecido empresarial de Cantanhede, e talvez do país. Não é qualquer empresa de cariz familiar/local que está tantos anos no mercado com esta vitalidade. É um grande orgulho e uma grande honra para a AEC a MASAC estar situada em Cantanhede.”

João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, aproveitou a oportunidade para felicitar a empresa e afirmou que “uma empresa que comemora 50 anos de actividade na posição de líder nacional em vários dos segmentos de mercado em que opera, e que, exportando já para todo o território espanhol, está em fase de expansão para vários outros países europeus, não pode deixar de ser considerada uma referência marcante da economia do Concelho.”
Também Pedro Mariano, presidente da Comissão de Enduro da Federação Nacional de Motoclismo (FNM), falou em seu nome pessoal e em representação da FNM, felicitando a empresa “pela postura muito correcta que sempre teve em relação aos desportistas”, agradecendo em nome de todos os motociclistas desportistas todo o apoio que o Grupo MASAC lhes tem dado.
Falou ainda um porta-voz dos colaboradores do Grupo MASAC, Fernando Cordeiro, fazendo votos sinceros para que os colaboradores actuais possam continuar a afirmar bem alto “Tudo passa, mas a MASAC ultrapassa”.

Na altura do corte do bolo de aniversário, os filhos e netos de Jasmim Neto, presidente do Conselho de Administração do Grupo MASAC, prestaram-lhe uma homenagem através de uma projecção de um vídeo com a história da sua vida.

Jasmim Neto agradeceu a todos os que estiveram presentes na celebração e afirmou que “50 anos é uma vida de trabalho, de muitas alegrias, de alguns dissabores, mas chegar a este momento é uma enorme felicidade, uma alegria imensa que me realiza”. O presidente confessou ainda a sua satisfação por ter conseguido reunir os outros dois fundadores da Marcelino dos Santos & C.ª Lda.: Marcelino dos Santos, agora com 96 anos, e o seu filho, Renato Moreira dos Santos.
No final da cerimónia, a administração do Grupo MASAC entregou o livro “MASAC: 50 Anos de História” a todos os presentes."

Resta-nos dar os parabéns à Masac e agradecer à Sra. Mariana Coimbra pela atenção prestada ao blog "Rodas de Viriato".

Saber mais:
- Masac - Site oficial
- Motorizada Masac - 1140tv.blogspot.com

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário