..

2007/01/04

Movauto


Como já devem de ter reparado, não nos limitamos a mostrar só os veículos que foram produzidos por terras de Viriato, também nos preocupamos com as várias facetas que o assunto assume.

Uma dessas facetas é a de divulgar informações sobre as instalações onde são/eram fabricados esses veículos.
Por esse motivo, apresentamos uma pequena reportagem sobre a Movauto, em Setúbal - Praias do Sado, que fabricou os jipes UMM na fase inicial do projecto da União Metalo-Mecânica.

A fábrica encerrou em 1992, o que fez com que os últimos UMM fossem montados em Vendas Novas nas instalações da Baptista Russo.

Como se pode constactar pelas imagens, a fábrica encontra-se num estado de abandono total e certamente os pavilhões estão vazios.

Como curiosidade, há grupos de entusiastas de automóveis antigos que fazem passeios que passam pela zona da fábrica, como é o caso dos Amigos dos Japoneses Antigos.

1 comentário

Marco Santos disse...

Boas gostava de saber quem era a firma parecida com a Movauto que fabricava os Portaro 4X4 antigamente e aonde ou se era mais do que uma sem ser a FMAT. Depois havia uma outra terceira empresa a Montauto especialista em montar e produzir outras marcas, aonde estavae quais os veiculos que produziam. Com os meus melhores Cumprimentos Marco Santos

Enviar um comentário