..

2023/07/05

Foto da linha de montagem MINI MOKE em Setúbal (?)


Numa caminhada, como a do Rodas de Viriato por vezes é preciso dar passos em zonas desconhecidas, com o objectivo de se ficar a conhecer melhor a área e poder-se avançar em direcção ao sítio certo.
A fotografia que hoje divulgamos é de uma linha de montagem do automóvel MINI MOKE, muito provavelmente em Portugal, na IMA, em Setúbal.

Nela podemos ver nitidamente duas (mas aparentemente serão 3) carroçarias do MINI MOKE pintadas de vermelho, fixas a uma estrutura metálica com rodinhas, estando à volta delas vários funcionários que estariam a montar peças para que o MINI MOKE ficasse pronto a circular.
Quem puder confirmar o local e até os funcionários que nela aparecem, por favor deixe mensagem.

3 Comentários

fix chaveiro disse...

Sei que em Vendas Novas na antiga fábrica MAN, também fizeram essa montagem dos Mini Moke, e as viaturas ficavam também no parque anexo à fabrica.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

No ano passado, vi em Porto Alegre (Brasil) um Mini Moke, ano 1993 conforme relato do atual proprietário. Último ano de fabrico do Mini Moke, em Portugal, antes da Cagiva que era à altura a detentora da propriedade intelectual do projeto transferir o ferramental para a Itália onde pretendia retomar a produção. Entre os anos 1980 e 1984 a produção era em Setúbal, transferida para Vendas Novas ainda em 1984

Anónimo disse...

Boa tarde. Esses carros tinhm radiadores feitos na j. Deus. Fábrica nacional de radiadores de automóveis. Tive para comprar um novo por 800 contos na altura novo mas deixei fugir a oportunidade

Enviar um comentário