2015/09/04

Envelope das bicicletas Omega - Manuel Rodrigues da Silva


Omega é uma das últimas letras do alfabeto grego. Também é um nome de uma marca de relógios, mas para quem gosta mesmo de veículos nacionais, Omega será sempre marca de bicicletas - tal como Jaguar é marca de pneus e não de automóveis e Zenith é uma marca de bicicletas e não de máquinas fotográficas...

Pois a marca Omega era vendida por Manuel Rodrigues da Silva, dos Armazéns Omega, que se dedicava à venda e importação de bicicletas e de acessórios, em Sangalhos.

Para além da Omega Cycles, também vendias as bicicletas Colossal, as bicicletas R.S., as bicicletas Silva, as bicicletas Alfa e as bicicletas Dogma, cujo símbolo era a letra do alfabeto grego, com umas asas lateralmente.

Este envelope antigo tem carimbo de 11 de Novembro de 1952 e no verso tem impressa uma imagem de um lobo a saltar, sendo encimado pelas letras The Colossal. O mesmo lobo tem as patas traseiras colocadas sobre umas asas estilizadas que no meio têm as letras RS. Por baixo está escrito Supreme England.

3 Comentários

Anónimo disse...

TUDO OQUE ESTA ESCRITO E VERDADE. POSSO CONFIRMAR. POIS FUI EMPREGADO DA EMPRESA DE 1961 a 1970.GOSTEI DA FOTO DO ENVELOPE DA QUAL JA TINHA ESQUECIDO O EMBLEMA. OBRIGADOS E CONTINUEM. CORAGEM.

J.B. disse...

Boa noite.
Obrigado pelo testemunho.
Se nos quiser contar mais pormenores sobre a empresa, o nosso contacto de e-mail está na lateral direita do ecrã, na página principal.
Obrigado por ajudar a não deixar que a nossa história fique esquecida.
Cumprimentos.
JB

Rui Badana disse...

E a marca internacional, ao era come utilizada por ele também? Os bancos estão am dogma

Enviar um comentário