..

2015/07/15

Lambreta Fabruima Especial a pedais de 1973 (1/2)


Há bem pouco tempo dizíamos que neste blogue os assuntos eram como as cerejas, puxamos uma e vêm duas ou três agarradas.
Depois de publicarmos informações sobre a lambreta ou scooter de brincar da Fabruima, recebemos um conjunto de fotografias de outro exemplar da mesma marca, mas do ano de 1973.

Assim ficamos a saber mais sobre este modelo e sobre esta marca. Pelas datas de fabrico, podemos dizer que este modelo de brinquedo da Fabruima esteve pelo menos 12 anos em produção.
As diferenças não são muito grandes, mas nota-se que houve evolução nos materiais usados, nos componentes escolhidos e até no desenho da lambreta.

O selim foi feito na Itália e é de marca Dolomiti Alfa. As cores combinam com as da lambreta, mas há algumas dúvidas de que seja de origem.

O farolim e a buzina também não há confirmação de que seriam assim, pelo que quem puder ajudar a esclarecer esta e outras questões que aqui são apresentadas, deixe comentário por favor.

Nesta lambreta Fabruima Especial faltam-lhe os punhos e um pedal. O que existe é igual aos que eram usados em triciclos na época, pelo que também fica a dúvida se é original.

Juntamente com as fotografias vinha um pedido de ajuda para obter um pneu novo para a roda (bem como o pedal e os punhos).

O pneu da roda da frente ressequiu e rompeu, a sua espessura é de 3,7cm. Quem tiver um, queira dizer.

Agradeço a Edgar Rendeiro pelo envio das imagens e das informações!

1 comentário

Agostinho Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário