..

2014/03/28

Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos - 2014


Aqui divulgamos a informação disponibilizada pela organização do Salão Motor Clássico, que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de Abril:

Mais de 150 expositores de vários países, Leilão de Automobilia, Passeios de Clássicos, Exposições Temáticas, Concentrações de Clubes, Mercado de Clássicos e Salão Motor Racing
Lisboa, 13 de Fevereiro de 2014 - O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 4, 5 e 6 de Abril. É a 10ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, onde estão à disposição do público em geral e dos aficionados pelos clássicos, várias entidades comerciais, institucionais, actividades, publicações e exposições temáticas. Em 2013, este evento reuniu mais de 180 expositores, oriundos de 6 países, e recebeu mais de 40 mil visitantes.

Exposições Temáticas Este ano, a organização está a preparar um conjunto de novidades para os vários públicos, onde se destacam a exposição temática “Maserati – Centenário do Tridente”, mostrando vários modelos, tanto de estrada como de competição, da emblemática marca italiana que celebra em 2014 os seus 100 anos e uma exposição temática ligada ao tema das Motos Portuguesas, um espaço dedicado às motos fabricadas em Portugal e às marcas nacionais.

Além destas duas exposições, a organização vai trazer de volta a “Jeep Attack!”, uma concentração de veículos militares antigos, na qual será apresentada a Autocar M3 Half Track de 1943, um veículo de lagartas norte-americano da Segunda Guerra Mundial que acaba de chegar a Portugal, e que é exemplar único no nosso país, para integrar a colecção do Museu do Caramulo.

Passeios, Concentrações, Leilão de Automobilia e Salão Motor Racing
Para além destas novidades, não vão faltar os habituais “Passeio ACP ao Motorclássico”, o “Passeio de Motos Antigas”, e o “Passeio 50 Anos Mustang” do Mustang Clube Portugal, que assinala meio século de vida de um dos ícones da indústria automóvel americana, apresentado pela Ford em 1964.

No Sábado, dia 5 de Abril, a partir das 17h00, decorre ainda o Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, uma rara oportunidade para assistir ou comprar num leilão especializado em automobilia, automóveis e motociclos antigos, em Portugal. Aberto a visitantes e investidores, e realizado em parceria com a leiloeira Aqueduto, este leilão oferece a qualquer pessoa a possibilidade de participar no mesmo, seja como vendedor ou comprador. O catálogo do leilão poderá ser consultado em www.leilao-motorclassico.com.

À semelhança do ano passado, vai decorrer em paralelo o Salão Motor Racing, um evento que dá visibilidade ao mundo da competição, abrangendo campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas e preparadores, entre outros.

O crescimento do número de visitantes e de volume de negócios em cada uma das edições demonstra o impacto e influência do Salão Motorclássico no mercado dos Clássicos em Portugal. O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário